12 coisas que jamais deveriam ser compartilhadas nas redes sociais

12 coisas que jamais deveriam ser compartilhadas nas redes sociais

12 coisas que jamais deveriam ser compartilhadas nas redes sociaisCOMPARTILHAR NO FACEBOOKCOMPARTILHAR NO TWITTERVivemos em uma época em que estamos acostumados a compartilhar quase tudo

Leia tudo

12 coisas que jamais deveriam ser compartilhadas nas redes sociais

Vivemos em uma época em que estamos acostumados a compartilhar quase tudo nas redes sociais. No entanto, devemos estabelecer uma linha de privacidade com coisas que jamais deveríamos tornar públicas. A seguir te revelaremos quais são as coisas que você não deveria publicar na sua conta do Facebook.

1. Seu domicílio

girl_facebook_800-418-

Compartilhar seu endereço de casa nas redes sociais é uma péssima ideia, porque é como enviar um convite aberto para que entrem na sua casa enquanto você viaja ou está dormindo.

2. Notícias importantes de outra pessoa

Você acaba de receber a melhor mensagem de texto: sua melhor amiga está noiva! É claro que você está muito emocionada por ela, mas não deixe que toda essa alegria te leve a publicar felicitações antes mesmo de ter tido tempo para compartilhar suas próprias emoções. Nunca é uma boa ideia publicar as notícias pessoais de outra pessoa sem permissão.

3. Fotos de você ou alguém em uma posição comprometedora

girl_facebook_selfie_800-418-

Tirar uma selfie enquanto está bebendo é totalmente aceitável quando você saiu com os amigos, mas talvez o amigo ao seu lado não esteja tão emocionado de que todos o vejam. Sempre pergunte antes de compartilhar e, sobretudo marcar, quando as atividades recreativas estão envolvidas. Além disso, as fotos das suas aventuras mais malucas poderiam virar contra você se algum familiar seu as vir.

4. Opiniões públicas extremas

Todo mundo tem uma opinião sobre o estado atual da política e tem todo o direito de compartilhar seus pensamentos. Você pode expressar seus pontos de vista sobre certos temas, mas tenha cuidado ao compartilhar pontos de vista extremos, já que poderia pôr em risco um emprego atual ou futuro e atrair os fanáticos.

5. Ameaças

Não se faz ameaças e publicá-las online é ainda pior. Ameaçar outras pessoas é grave e possivelmente até um delito, dependendo da redação e a motivação por trás da mensagem. Mesmo se você está “tirando sarro”, lembre-se que as piadinhas nem sempre são bem vistas na internet e que nem todo mundo tem o mesmo senso de humor que você.

Recomendamos para você: 5 dicas para você evitar que seu filho acabe se tornando narcisista!

6. Problemas de casal

Você está tendo problemas com o seu parceiro, passa por uma separação ou um divórcio difícil? Na verdade, nem todo mundo precisa saber disso. Guarde os assuntos do coração e sua dor para as pessoas que se preocupam com você e cujas opiniões realmente importam. Seu vizinho, colega do ensino médio ou seu chefe não precisam saber disso.

7. As datas que você estará viajando

girl_facebook_aircraft_800-418-

Antes de compartilhar essa foto da sua mala, pense se você quer que todo mundo fique sabendo que sua casa estará vazia. Esta informação te deixa mais suscetível a um roubo ou extorsão no futuro.

8. Queixas relacionadas com o trabalho

Nós sabemos disso. Seu chefe é chato e seu colega não respeita seu espaço. Você tem todo o direito de não concordar, mas humilhá-los publicamente ou espalhar os assuntos do escritório não te ajudará em nada. Pelo contrário, poderia te causar graves problemas.

9. Nudez

Tudo bem acordar se sentindo sexy, mas guarde para você as fotos da sua coleção privada. Do contrário, você poderia atrair os assediadores ou até delinquentes que se dedicam ao tráfico de pessoas.

10. Seu almoço

A menos que você seja uma blogueira de comida que tem dominado a arte da iluminação perfeita e fazer um prato parecer maravilhoso, por favor, não compartilhe a imagem da sua refeição na redes sociais. É bastante chato para todos e sinceramente irrelevante.

11. O saldo da sua conta bancária

Se você recebeu um aumento de salário, seu negócio está gerando grandes lucros ou esteve poupando por muito tempo, genial. Mas não compartilhe este tipo de informação pessoal na internet. Conte apenas às pessoas próximas a você e não atraia possíveis ladrões ou pessoas que não desejam seu sucesso.

12. Fotos de um enterro

Quando alguém que amamos falece é um sentimento doloroso. É importante chorar, mas pense duas vezes antes de deixar que suas emoções te levem a inundar seu Facebook com momentos particulares de dor, que poderiam deixar outras pessoas incomodadas.

Fonte: essence.com

Veja também: 6 tipos de publicações nas redes sociais que indicam baixa autoestima

12 coisas que jamais deveriam ser compartilhadas nas redes sociais

Posts Relacionados