5 razões para você consumir canela todos os dias

5 razões para você consumir canela todos os dias

O chá de casca de abacaxi para secar a barriga é bastante conhecido como aliado da digestão, o abacaxi é rico em vitaminas do complexo B, pouco calórico, tem ação diurética, que ajuda a desinchar,

Leia tudo


A canela é um dos produtos de origem vegetal mais utilizados e mais antigos do mundo. Originária da Ásia, mais especificamente, do Sri Lanka, ela já foi motivo de disputa por muitos países.
A especiaria, como é categorizada, é uma dádiva em termos de nutrição e benefícios para a saúde, pois tem propriedades curativas e antioxidantes.
1. Equilibrar o colesterol bom e ruim;

2. Regular os níveis de glicose;

3. Estimular o metabolismo;

4. Normalizar o fluxo menstrual;

5. Favorecer a digestão.

A canela auxilia também na diminuição dos sintomas de algumas doenças neurodegenerativas, como o mal de Alzheimer e Parkinson. Além de ajudar a combater a infertilidade feminina e a impedir o aumento de células cancerosas.
Ela também tem mostrado ser uma poderosa aliada contra a artrite, dor de cabeça e enxaqueca. Por todas essas qualidades, hoje trazemos uma dica super saborosa e refrescante: a água de canela.

Receita

Ingredientes:

Água: 1 litro;
Canela: 3 unidades (pau) ou 1 colher de sopa (pó).
Modo de preparar:

1. Em um recipiente com a água, adicione a canela;

2. Caso você opte pela especiaria em pó, misture bem com a água (neste caso, certifique-se de que o pó seja de canela pura, não misturada com açúcar. Veja sempre o rótulo da embalagem);

3. Se você utilizar a canela em pau, é bom ferver antes com um pouco de água, para eliminar possíveis bactérias;

4. Tampe o recipiente e deixe na geladeira;

5. Prepare a bebida, de preferência, à noite, para que a absorção dos nutrientes da canela pela água ocorra no maior tempo possível antes do consumo;

6. Durante o dia, tome pelo menos dois copos da água, sendo o primeiro em jejum;

7. Você pode também adicionar algumas gotas de limão diretamente no copo, antes de beber.

Lembramos que a canela pode influenciar no aumento da pressão arterial. Então a bebida não é indicada para quem é hipertenso. Na dúvida, consulte seu médico.

Veja como preparar neste vídeo:
5 razões para você consumir canela todos os dias

Posts Relacionados