Adaptado, Deyverson quer aproveitar pré-temporada no Palmeiras

Adaptado, Deyverson quer aproveitar pré-temporada no Palmeiras

Após ser contratado pelo Palmeiras junto ao Alavés, da Espanha, no meio de 2017, Deyverson poderá fazer uma pré-temporada pelo Palmeiras pela primeira vez. Passado o tempo de adaptação, o

Leia tudo

Após ser contratado pelo Palmeiras junto ao Alavés, da Espanha, no meio de 2017, Deyverson poderá fazer uma pré-temporada pelo Palmeiras pela primeira vez. Passado o tempo de adaptação, o centroavante acredita que este será um ano de afirmação com a camisa do Verdão.
“Cheguei num momento bastante complicado, de jogos decisivos. Vinha de quarenta dias de férias e uma semana depois da minha apresentação já estava jogando. Todo jogador que volta para o Brasil depois de um período no exterior precisa de um tempo de readaptação, mas me coloquei à disposição para entrar em campo e ajudar o clube naquele momento”, destacou.

Com sete gols em vinte jogos, Deyverson alcançou média de 0,35 tentos por jogo, a melhor dentre os atacantes do elenco. Outros números importantes, e que garantiram sua então titularidade com o técnico Cuca foram as jogadas aéreas, que o atleta vence 3,9 em média por jogo.

“Eu nunca fui um atacante de fazer muitos gols, mas sempre estou deixando a minha marca. Meu estilo de jogo é um pouco mais combativo, de ajudar na marcação, de brigar sempre pela posse de bola e também de servir meus companheiros”, analisou.

“A impulsão é uma das minhas principais características. Na última temporada na Espanha também fui um dos destaques nesse quesito. Procuro sempre dar aquela casquinha para que um companheiro melhor posicionado possa dar prosseguimento na jogada, isso faz com que eu saia bastante da área e abra espaços para os demais jogadores”, explicou.

Com Deyverson entre os reservas, o Palmeiras estreia na temporada no próximo dia 18 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), contra o Santo André, no Palestra Itália, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Confira alguns números de Deyverson pelo Palmeiras

Média de gols marcados na temporada 2017:
Deyverson – 0,35 por jogo
William – 0,33 por jogo
Dudu – 0,31 por jogo
Borja – 0,23 por jogo
Keno – 0,21 por jogo

Jogadas aéreas vencidas no Brasileirão 2017:
Paulo André (Atlético-PR) – 5 por jogo
Jô (Corinthians) – 4,6 por jogo
Tiago (Bahia) – 4.5 por jogo
Diego Souza (Sport) – 4 por jogo
Deyverson (Palmeiras) – 3,9 por jogo

 - Fonte: Gazeta Esportiva

Posts Relacionados