Após perder 30 quilos, mulher cumpre promessa e doa cabelo para ajudar pacientes com câncer

Após perder 30 quilos, mulher cumpre promessa e doa cabelo para ajudar pacientes com câncer

Após perder 30 quilos, mulher cumpre promessa e doa cabelo para ajudar pacientes com câncer Moradora de Rio Preto passou dos 100 para os 70 quilos. Amanda diz que mudança radical transformou sua vida

Leia tudo

Moradora de Rio Preto passou dos 100 para os 70 quilos. Amanda diz que mudança radical transformou sua vida e que praticou a ação como forma de agradecimento.
Por Bruna Alves*, G1 Rio Preto e Araçatuba
01/11/2017 07h05 Atualizado 03/11/2017 16h11
Amanda tenta motivar outras pessoas que querem emagrecer por meio das redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook) Amanda tenta motivar outras pessoas que querem emagrecer por meio das redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
Amanda tenta motivar outras pessoas que querem emagrecer por meio das redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Promessa é dívida. Depois de sete meses de luta contra a balança, a agente comunitária de saúde Amanda Carvalho, de 27 anos, conseguiu eliminar os tão desejados 30 quilos.
A decisão de emagrecer começou em agosto do ano passado e a promessa caso conseguisse atingir a meta de perder os quilinhos a mais era simples: doar parte do cabelo para ajudar pacientes com câncer em São José do Rio Preto (SP).
Após sete meses, Amanda conseguiu chegar aos 70 quilos, a meta exata que havia estipulado por conta própria. A jovem comenta que quando pesava 100 quilos não se sentia feliz com o corpo e foram as fotos na praia que a incentivaram a atingir seu objetivo.
“Minha autoestima estava lá embaixo, nenhuma roupa ficava boa no meu corpo, não me sentia bem. Entrei de férias, fui à praia e me senti horrorosa nas fotos que tirei. Foi quando decidi mudar minha vida.”
Amanda Carvalho - emagrecimento Rio Preto (Foto: Arquivo Pessoal) Amanda Carvalho - emagrecimento Rio Preto (Foto: Arquivo Pessoal)
Amanda Carvalho - emagrecimento Rio Preto (Foto: Arquivo Pessoal)
Como forma de agradecimento, ela cumpriu a promessa que tinha feito antes de dar início às mudanças. Cortou o cabelo e doou as mechas para o Ambulatório do Instituto do Câncer (ICA) do Hospital de Base de Rio Preto, que confecciona perucas para pacientes com câncer.

Posts Relacionados