Bypass Intestinal e os Seus Benefícios

Bypass Intestinal e os Seus Benefícios

Frequentemente ouvimos que a obesidade é uma doença para a qual não há cura ou que a cura para a obesidade está na mente do paciente.

Leia tudo

Frequentemente ouvimos que a obesidade é uma doença para a qual não há cura ou que a cura para a obesidade está na mente do paciente, ou seja, o sucesso de um tratamento dependerá somente da força de vontade e determinação do paciente para emagrecer. Entretanto, não é sempre que isso se mostra verdade e eficiente, pois há casos em que, embora o paciente esteja determinado, não é fácil atingir o peso ideal, já que existem outros problemas que podem estar relacionados à obesidade, e assim, muitos precisam recorrer a tratamentos alternativos, como por exemplo, a inserção de remédios controlados ou cirurgias. Entre os diversos tratamentos cirúrgicos podemos citar o Bypass Intestinal.
O Bypass Intestinal é um desvio efetuado no intestino que permite a divisão deste em dois percursos diferentes, onde o trajeto mais curto permitirá a passagem da maior parte dos alimentos, facilitando, assim, o processo de digestão e, consequentemente, o emagrecimento.
Assim, listamos abaixo alguns dos benefícios produzidos pelo Bypass Intestinal, observe:
Os níveis de colesterol, triglicérides e hipertensão são controlados;
Diminui os níveis de açúcar do sangue, controlando, assim, o diabetes;
A rotina alimentar não é alterada, após 45 dias que foi efetuada a cirurgia, o paciente poderá inserir os alimentos em sua dieta, lembrando que, a moderação é extremamente importante para o sucesso da cirurgia;
O aparelho digestivo é preservado;
Maior absorção de nutrientes para o organismo.
Vale ressaltar que o Bypass Intestinal, não restringe a quantidade de alimentos ingeridos, porém é importante atentar-se à qualidade e moderação desses, pois os exageros devem ser evitados para não obter resultados indesejáveis, estimulando, assim, a reeducação alimentar.

Posts Relacionados