CHEESECAKE DE NUTELLA

CHEESECAKE DE NUTELLA

ingredientes 1) 200g de Negresco ou Oreo; 2) 100g de manteiga sem sal; 3) 500g de Nutella ou creme de avelã da sua preferência; 4) 450g de cream cheese*; 5) 12g de sopa de gelatina sem sabor (ou

Leia tudo

ingredientes
1) 200g de Negresco ou Oreo;
2) 100g de manteiga sem sal;
3) 500g de Nutella ou creme de avelã da sua preferência;
4) 450g de cream cheese*;
5) 12g de sopa de gelatina sem sabor (ou seja, ½ pacotinho de gelatina sem sabor);
6) 500ml de creme de leite fresco**;

* Nós já recebemos inúmeros comentários de pessoas perguntando o que é cream cheese. Bem, sabe o famoso Philadelphia? Então, é ele ou qualquer concorrente 😉

** O creme de leite fresco não é igual o creme de leite de caixinha ou de latinha, aquele com soro. Você encontrará o creme de leite fresco na parte de refrigerados do supermercado e no rótulo provavelmente estará escrito que bate chantilly. Atenção: o creme de leite fresco não tem absolutamente nada a ver com os produtos que simplesmente batem chantilly, que são vendidos em pó, ou mesmo em pequenas caixinhas na parte comum do supermercado.

triture os biscoitos

Em um processador, bata todos os biscoitos até que virem farelo. Nós removemos o recheio de todos eles com uma colher, mas é um passo opcional, pois dá para fazer com o recheio tranquilamente.


adicione a manteiga

Leve o farelo de biscoito para uma tigela e então adicione a manteiga derretida. Misture muito bem até que ela fique bem incorporada ao farelo de biscoito.

leve a mistura à forma

Em uma forma de fundo removível bem untada com manteiga (usamos uma de 24cm), jogue a mistura de biscoito e espalhe por todo o fundo da forma. Nós colocamos papel alumínio para evitar riscos na forma na hora de servir, mas é outro passo opcional.

nivele a mistura com um copo

Com o auxílio de um copo, nivele a mistura na forma. Leve a forma na geladeira e deixe lá por 30 minutos, o objetivo é que o fundo fique firme.

bata o cream cheese

Na tigela da batedeira, leve o creme de leite fresco bem gelado e o cream cheese em temperatura ambiente. Bata por 3 minutos até que a mistura fique bem homogênea.

adicione a gelatina sem sabor

Dissolva a gelatina sem sabor como manda a embalagem. Utilize umas três colheres de água para isso. Com a gelatina bem dissolvida e sem bolinhas, adicione-a a mistura.

adicione a nutella

Agora é a hora de adicionar a Nutella. Bata por 2-3 minutos ou até que a mistura fique bem incorporado.

jogue a mistura na forma

Com o recheio pronto, basta jogá-lo na forma de fundo removível. Em seguida leve a cheesecake de Nutella para a geladeira por 4 horas. Passadas as 4 horas, leve ao freezer por 2-3 horas e então é só servir.

Não hesite em levar a sua cheesecake de Nutella para o freezer, pois ela não irá congelar! Este passo facilitará a sua vida na hora de remover as laterais e para servir. Desta forma ela ficará cremosa no ponto e incrivelmente gostosa 😉

Na hora de servir, jogue Nutella por cima da cheesecake e seja feliz:

Posts Relacionados