COISAS QUE OS GINECOLOGISTAS QUEREM QUE AS MULHERES PAREM DE FAZER

COISAS QUE OS GINECOLOGISTAS QUEREM QUE AS MULHERES PAREM DE FAZER

Uma coisa é certa: as mulheres precisam fazer visitas aos ginecologistas frequentemente para evitar vários tipos de doenças que podem vir a aparecer não é verdade? Contudo, não existe razão em ir até

Leia tudo

Uma coisa é certa: as mulheres precisam fazer visitas aos ginecologistas frequentemente para evitar vários tipos de doenças que podem vir a aparecer não é verdade? Contudo, não existe razão em ir até o médico e não seguir suas orientações no dia a dia. Não somos nenhuma equipe médica, mas existem algumas dicas que podem ajudar muito as mulheres em sua região íntima; veja:

1 – Doces e TPM podem não ser uma boa combinação

Por mais que uma mulher possa gostar muito de comer chocolates e vários tipos de doces durante esse período que realmente é tão complicado, o excesso de açúcar faz também que alguns outros problemas acabem surgindo, dentre tudo que o açúcar pode fazer também de mal ao resto do corpo, ele é puro carboidrato que acaba se transformando em ácidos lácteos que alteram o pH da região íntima da mulher e isso contribui para o surgimento de infecções.

2 – Cuidado na hora de lubrificar

É natural que uma mulher use lubrificantes artificiais para auxiliar durante uma relação, mas existe a necessidade de se preocupar com esse lubrificante. Ele precisa ser a base de água, os que são a base de óleo podem, além de prejudicar a flora íntima, também podem reagir com o látex dos preservativos e acabar causando rompimentos.

3 – Higiene com produtos inadequados

Quando se trata da higiene íntima, o uso dos produtos devem ser bastante ponderados. Quanto menos cor e cheiro o produto tiver, melhor. Também compre somente de uma marca que você já tem o costume de usar. Produtos de marcas desconhecidas e com fragrâncias e cores muito fortes significam que contém muitas substâncias que não farão bem à saúde íntima com o passar do tempo.

4 – Cuidado com a ducha

Duchas higiênicas são boas, mas em excesso podem ser prejudiciais. Existe uma camada de gordura que acaba servindo de defesa para a região íntima feminina. Quando se usa a ducha todos os dias, essa camada começa a ser prejudicada.

5 – Vá ao médico com frequência

A coisa que mais irrita os médicos ginecologistas é quando suas pacientes não os visitam com frequência. Há a importância de se ir ao médico até quando tudo parece estar em ordem, para realizar vistorias e check-ups, evitando assim que problemas grandes possam acontecer ou serem descobertos tarde demais. Não deixe para ir ao médico só na última hora.

Posts Relacionados