concursos previstos para 2017

concursos previstos para 2017

Para quem busca estabilidade e qualidade de vida – depois de um ano complicado e com crise financeira -, os concursos continuam sendo a melhor

Leia tudo

Para quem busca estabilidade e qualidade de vida – depois de um ano complicado e com crise financeira -, os concursos continuam sendo a melhor alternativa.


1 – Concurso Caixa Econômica
A defasagem de profissionais na Caixa Econômica é algo que se tem falado há um bom tempo, por isso, o certame para 2017 é um dos mais esperados. O concurso terá oportunidades para o cargo de técnico bancário e para se candidatar será preciso ter ensino médio completo.

2 – Concurso Correios
O concurso dos Correios foi autorizado em 2015, porém foi solicitado um estudo interno para a aprovação final do certame. A análise de quantos novos profissionais será necessário deve sair no início de 2017, por isso, no primeiro semestre deve ser liberado o edital. As novas oportunidades serão para carteiro e operador de triagem e transbordo.

3 – Concurso Banco do Brasil
O processo seletivo será para seis estados do Brasil e deve ser liberado logo em janeiro de 2017, devido a necessidade de novos profissionais. As oportunidades serão para o cargo de escriturário. Será necessário ter ensino médio completo e o salário é de R$ 3.644,48.

4 – Concurso Polícia Federal
A Polícia Federal irá realizar concurso em 2017 para selecionar profissionais para os cargos de delegado e perito. A liberação do certame ainda tramita no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A oferta para o novo concurso será de 558 vagas, sendo 491 para delegado e 67 para perito. Para se candidatar é necessário ter ensino superior.

5 – Concurso PRF
A Polícia Rodoviária Federal está no aguardo da autorização para a realização do certame que terá como missão selecionar 1.500 profissionais para o cargo de policial rodoviário. Para a liberação do edital o MPOG dar a aprovação, mas como a defasagem é grande o concurso terá que sair o quanto antes.