Condições sérias que trazem a dor do lado direito das costas e exigem muita..

Condições sérias que trazem a dor do lado direito das costas e exigem muita..

Condições sérias que trazem a dor do lado direito das costas e exigem muita atençãoCOMPARTILHAR NO FACEBOOKCOMPARTILHAR NO TWITTERAs dores nas costas, felizmente, na maioria das vezes são p

Leia tudo

Condições sérias que trazem a dor do lado direito das costas e exigem muita atenção

As dores nas costas, felizmente, na maioria das vezes são passageiras. E elas podem ser causadas por problemas diferentes. Porém, existem algumas coisas graves que merecem atenção específica. As dores do lado direito das costas, por exemplo, podem indicar uma lesão nos músculos, ligamentos e tendões. O motivo pode ser um alongamento excessivo do músculo ou, quem sabe, algum dano nas fibras musculares.

Essas lesões podem provocar as inflamações e espasmos musculares, gerando as dores e dificuldade de se movimentar.

Uma dor intensa nessa região também pode indicar hérnia de disco, espondilite anquilosante, artrose e outros problemas nas estruturas da coluna.

 9 dicas para manter a coluna jovem e saudável por mais tempo possível

Mas essas dores também podem ser provocadas por problemas nos órgãos internos e não somente nos ossos ou músculos.

Se as dores nas são os únicos sintomas e a pessoa sente náuseas, febre e dor ao urinar também, ela pode estar sofrendo de infecção no rim ou cálculos renais.

A colite ulcerosa, doença intestinal inflamatória e crônica que provoca inflamação no trato digestivo, pode ser outro provável motivo das dores do lado direito das costas. É preciso buscar ajuda urgente se além dos desconfortos, você perder o peso também, sentir a fadiga e apresentar quadros de diarreia.

Quando o apêndice fica inflamado e cheio de pus, causando o desconforto na região, surge a apendicite — outra possível razão para a dor do lado direito da coluna aparecer.

A endometriose e outras doenças ginecológicas também podem provocar dores do lado direito. Se a dor aparecer durante as relações sexuais no caso de uma mulher e ela sentir uma vontade constante de urinar, ela precisa procurar por um médico o mais rápido possível.

Tumores e a fibromialgia são condições graves e também causam em casos menos frequentes esse tipo de dor.