Confusão : Guarda Armada usa balas de borracha para dispersar foliões em Balneário Camboriú

Confusão : Guarda Armada usa balas de borracha para dispersar foliões em Balneário Camboriú

Por Igor Silva A festa de Carnaval tem virado noite a dentro em Balneário Camboriú. Na madrugada do último sábado (10), o Grupo de Operações Preventivas (GOP) da Guarda Municipal atirou com balas

Leia tudo

Por Igor Silva

A festa de Carnaval tem virado noite a dentro em Balneário Camboriú. Na madrugada do último sábado (10), o Grupo de Operações Preventivas (GOP) da Guarda Municipal atirou com balas de borracha contra foliões que estavam no meio da rua e se negavam a sair após o término da programação.

De acordo com o Secretário de Segurança da cidade, Antonio Gabriel Castanheira Júnior, a Guarda estava no local orientando para que as pessoas saíssem da pista. Como não houve sucesso, o GOP foi acionado. Um vídeo mostra o momento em que dezenas de pessoas dançam no meio da avenida e cantam o refrão da música “Eu não vou embora” do cantor baiano Tomate. Com a chegada do reforço, logo os foliões se dispersam e os carros voltam a passar pela via.

Castanheira explica que a Guarda tem a orientação de liberar a pista para o fluxo de veículos e limpeza logo após o término da programação de Carnaval. “A gente já percebeu que os eventos em Balneário acabam gerando tumulto. No final, temos que desobstruir a pista para dar continuidade ao trânsito, e temos confusões porque as pessoas não querem sair”, ressalta.