CORINTHIANS ACERTA COM ZAGUEIRO, E CONTINUA BUSCA POR CENTROAVANTE; EX-RIVAL ESTÁ NO RADAR

CORINTHIANS ACERTA COM ZAGUEIRO, E CONTINUA BUSCA POR CENTROAVANTE; EX-RIVAL ESTÁ NO RADAR

A semana do Corinthians foi agitada no mercado. Depois de acertar com Matheus, do ABC, e apresentar Ralf, a diretoria alvinegra encaminhou o terceiro reforço da nova gestão nesta segunda-feira. Tr

Leia tudo

A semana do Corinthians foi agitada no mercado. Depois de acertar com Matheus, do ABC, e apresentar Ralf, a diretoria alvinegra encaminhou o terceiro reforço da nova gestão nesta segunda-feira. Trata-se do zagueiro Marllon, que defendeu as cores da Ponte Preta em 2017. A informação é do UOL Esporte.

Com tudo acertado, o defensor de 25 anos deve desembarcar no CT Joaquim Grava nos próximos dias para assinar vínculo de quatro temporadas com o Timão. Para chegar ao acordo, a direção corinthiana aceitou desembolsar um valor estimado em R$ 1 milhão para adquirir 50% dos direitos do jogador, que pertence ao Cianorte, do Paraná, e foi oferecido por Fernando Garcia, que já tem oito nomes no atual plantel de Carille.

A contratação de Marllon vinha sendo cogitada desde 2017 no Corinthians. As conversas pelo zagueiro, no entanto, tinham sido paradas e só foram retomadas na semana passada. A expectativa é que o clube empreste Yago, que é opção ao lado de Balbuena, Pedro Henrique, Henrique, Léo Santos e Vilson.

Mesmo com três reforços nos últimos dias, o Corinthians segue no mercado. A busca é por um atacante que chegue com capacidade para substituir Jô na Libertadores e demais competições. A alta expectativa, no entanto, não apressa a direção, que trabalha com cautela em busca do possível reforço que encerraria o ciclo de contratações para 2018.

Entre as inúmeras opções estudadas, um nome surge com certo potencial. Alan Kardec, ex-São Paulo e Palmeiras, agrada a comissão técnica de Fábio Carille. Atualmente na China, o atacante de 29 anos vive seu último ano de contrato com o Chongqing Lifan. Vale destacar que, apesar do interesse, nenhuma negociação foi aberta com o jogador ou seu clube.