Criança que deu à luz aos 5 anos é a mãe mais jovem da história

Criança que deu à luz aos 5 anos é a mãe mais jovem da história

Lina Medina apareceu em um hospital peruano, em 1939, grávida de oito meses. Poderia ser mais uma história de uma gravidez não desejada em tempos difíceis se não fosse o fato de esta mãe ter apen

Leia tudo

Lina Medina apareceu em um hospital peruano, em 1939, grávida de oito meses. Poderia ser mais uma história de uma gravidez não desejada em tempos difíceis se não fosse o fato de esta mãe ter apenas 5 anos, conforme foi confirmado pelo médico que a atendeu. Era o início da história midiática da mãe mais jovem do mundo.
No dia 11 de maio de 1939, Lina foi submetida a uma cesariana e nasceu um menino com 2,7 quilos e 48 centímetros. A criança foi entregue aos cuidados das enfermeiras do hospital, uma vez que Lina era muito nova para a responsabilidade e preferia brincar.

O cirurgião que fez o parto da menina retirou uma amostra dos ovários para perceber como foi possível aquela gravidez e confirmou que Lina sofria de puberdade precoce, ou seja, o seu útero era o de uma mulher adulta.

Gerardo, o filho, nome dado em homenagem ao médico que a operou, tinha apenas 5 anos de diferença da mãe. A história dos dois não teve um final feliz. Sempre viveram em dificuldades, apesar do interesse público na sua história (os apoios e doações cessaram à época), e Gerardo se tornou alcoólatra. Morreu aos 40 anos, em 1979.