Diavel 400 cc , Mas não é o que você imagina !

Diavel 400 cc , Mas não é o que você imagina !

A Ducati já tem uma Scrambler de 400cc que por enquanto não é vendida no Brasil, e bem que poderia ampliar a família de baixa cilindrada com outros modelos. Mas esta pequena XDiavel não virá da Du

Leia tudo

A Ducati já tem uma Scrambler de 400cc que por enquanto não é vendida no Brasil, e bem que poderia ampliar a família de baixa cilindrada com outros modelos. Mas esta pequena XDiavel não virá da Ducati: se chamará 402S e será feita pela Benelli, marca também de origem italiana que foi adquirida em 2005 pelo grupo chinês Qianjiang.

O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano com motor de 2 cilindros paralelos refrigerados por líquido e comando de válvulas duplo, que renderá quase 40 cv a 9.000 rpm e 3,5 kgf.m a 7.000 rpm. Estará acoplado a um câmbio de 6 marchas. O garfo dianteiro invertido terá 41 mm de diâmetro e as pinças de freio de quatro pistões atuarão em discos de 250 mm com ABS (atrás será monoamortecida com pinça de um pistão e disco de 240 mm).

A 402 não será a primeira Benelli com forte “inspiração” em modelos de outras marcas. Na linha atual a Leoncino 500 tem muito da Scrambler e a crossover TRK 502 se assemelha à Multistrada. Já para as nakeds a fonte de inspiração foi a Kawasaki, uma vez que a BN 302 parece uma miniatura da ER-6 e a TNT 125 é quase uma Z125.

A Benelli teve uma breve passagem pelo Brasil, em 2014, quando modelos de alta cilindrada foram montados em Manaus (AM) pela extinta Bramont. Com apenas uma loja (própria) no Morumbi, em São Paulo (SP), não atraiu interesse de varejistas e a operação foi encerrada no país após alguns meses.