Dieta de Deborah Secco faz com ela fique 23 horas sem comer e causa polêmica, entenda!

Dieta de Deborah Secco faz com ela fique 23 horas sem comer e causa polêmica, entenda!

Um mês depois da gravidez, a atriz passou a fazer uma dieta radical, o que gerou confusão e críticas na

Leia tudo

Um mês depois da gravidez, a atriz passou a fazer uma dieta radical, o que gerou confusão e críticas na internet
Mais uma vez o corpo de Deborah Secco virou alvo de polêmica na internet. Durante entrevista dada para a revista Glamour, a atriz comentou sobre sua nova dieta, na qual pode chegar a passar 23 horas sem comer, caso não tenha fome. A dieta que encarou é conhecida como paleolítica, o que faz com que seus hábitos alimentares mudem bastante.

- A dieta se chama jejum intermitente, uma dieta low carb e high fat. Foi prescrita pela minha nutricionista, a Fernanda Muller, quando eu estava com seis meses de gravidez. Já tinha engordado 19 quilos e precisava de uma dieta sem restrição calórica. Então, eu basicamente podia comer até ficar saciada. E olha que eu tinha muita fome! Foi graça à dieta que não engordei 40 quilos, porque é o que aconteceria... Na dieta, você só pode comer quando tem fome. Essa é a regra número um. Tem que se perguntar: Eu comeria a pior comida do mundo agora?. Pra mim é peito de frango grelhado. Então eu penso: Eu comeria um peito de frango agora?. Se sim, é porque estou realmente com fome, e não com vontade de comer.

Além disso, a dieta ainda permita que você coma alguns alimentos vistos como contraindicados para a boa saúde e a alimentação saudável.

- Tudo o que é bicho (carne, frango, peixe) e planta estão liberados. Eu como bacon todos os dias, por exemplo. Pode comer queijo e ovos. Quando estou com muita fome, com vontade de comer pizza, por exemplo, eu como brócolis, queijo e bacon. Depois disso, duvido que alguém tenha vontade de comer mais alguma coisa. A gordura e a proteína saciam por muito mais tempo. Quando eu chegava no estágio de fome, comia seis bifes com queijo, quatro ovos, bacon... Daí só sentia fome de horas depois. Quanto mais gordura, mais tempo entre as refeições. Quando quis secar, cheguei a comer de 23 em 23 horas! É possível.

Deborah ainda conta como fazia nos dias de folga da tal dieta:

- A gente chama de dia da carbada, porque você vai colocar muito carboidrato pra dentro! Ela me libera um dia por semana agora. Antes me liberava de 15 em 15 dias até chegar no peso que eu queria. E ela tem a teoria de que nada industrializado é bom. Diz: Coma bacon, mas tem que ser vivo. Iogurte desnatado não é vivo, não come. As pessoas falam que sou louca, que meu colesterol deve estar altíssimo, mas a dieta funcionou. Meu colesterol está incrível, fui fazendo o controle. A saúde vai bem, obrigada!

Foi isso, aliás, que fez com que ela secasse pouco tempo depois de emagrecer, o que até fez com que Deborah não ficasse tão satisfeita assim.
- Agora estou até tentando ganhar um peso porque estava muito seca. Cheguei a 7% de gordura há umas semanas. Daí fico musculosa demais, com veias, não gosto.

No entanto, a entrevista da atriz acabou causando polêmica na internet, o que fez com que muitas pessoas entendessem que ela havia feito jejum quando ainda estava grávida, uma vez que procurou por sua nutricionista quando ainda estava no sexto mês da gestação. Com o bafafá, até mesmo a apresentadora Luisa Mell chegou a se manifestar sobre o assunto, criticando, através do Instagram, a atitude que ela achava que Deborah havia adotado. Tudo com o textão que você lê abaixo:

Sou uma pessoa que não consigo me calar diante de barbaridades como esta! Deborah Secco é uma grande atriz. Mas suas declarações sobre boa forma durante a gravidez e pós-parto tem me deixado horrorizada e preocupada. Evidente que em um país como o nosso muitas vezes as celebridades são mais ouvidas do que médicos. Não há dúvidas que Deborah, por ser linda e famosa, influenciará muitas grávidas e mamães com suas declarações imprudentes. Pelo amor de Deus, jejum na gravidez? A alimentação correta da gestante é fundamental para o desenvolvimento da criança! Várias doenças têm ligação com direta, com a má alimentação da gestante! Há pouco tempo Deborah também declarou que voltou a ginástica pesada apenas 28 dias depois do parto! Não respeitando nem a quarentena! Socorro! Fico imaginando quantas mulheres não farão esta loucura porque leram que a Deborah fez e logo estava magra! Amigos, ginástica pós-parto se não for feita com cuidado e orientação pode causar problemas de saúde sérios, como incontinência urinária! Futuras mamães, por favor, procurem médicos e nutricionistas sérios para ajudarem na dieta durante e depois da gestação... É possível sim não engordar muito durante a gravidez e recuperar a boa forma sem dietas malucas que podem prejudicar a saúde da mamãe e do bebe!