Entendendo o Desvio Intestinal

Entendendo o Desvio Intestinal

Sempre falamos sobre o Bypass Intestinal, que em termo simplificado nada mais é do que um “DESVIO INTESTINAL” ou “DESVIO DO INTESTINO”. Fica até mais fácil de imaginar do que se trata o propósito

Leia tudo

Sempre falamos sobre o Bypass Intestinal, que em termo simplificado nada mais é do que um “DESVIO INTESTINAL” ou “DESVIO DO INTESTINO”. Fica até mais fácil de imaginar do que se trata o propósito dessa cirurgia.

Entendendo o Desvio Intestinal
Como já explicamos em algumas postagens anteriores, no processo de digestão as gordura, vitaminas e líquidos, são absorvidos e transformados pelo nosso organismo. Veja mais sobre a relação digestão/ganhar peso em: Onde são absorvidos os alimentos para que eu engorde.
É exatamente onde o Desvio Intestinal entra, a função desse Desvio é exatamente impedir que o alimento ruim e gordo passe pelo processo de absorção, evitando que o indivíduo engorde mesmo ingerindo alimentos com alto índice calórico.

O Ideal em qualquer cirurgia é que haja a compreensão da importância de se fazer reeducação alimentar. Esse Desvio Intestinal vai proporciona que o operado ainda possa comer alimentos que seriam restritos em outras cirurgias e dietas. Mas não vai fazer o milagre de transformar alimentos ruins em alimentos de qualidade e vitaminas importantes para nosso organismo.
O Desvio Intestinal, além de NÃO impedir que a pessoa se alimente normalmente, não causa o temido mal estar das maiorias das Cirurgia para a Obesidade sensação de estômago cheio e pesado, mesmo porquê seu estômago vai continuar do mesmo tamanho.
Qual o melhor tipo de alimentação para quem fez Desvio Intestinal?
A pessoa operada passa pelo período de adaptação como em qualquer outra cirurgia, porém com tempo bem inferior. Nessa época vai ter uma Dieta específica a base de líquidos, passa pelas papas finalmente chega a hora da tão sonhada “hora de poder comer de tudo“. Então lembre-se: o organismo sofreu mudanças e por menores que sejam e chegada a hora de rever sua alimentação.
Por isso deve-se evitar o excesso de carne, bebidas alcoólicas e açúcares em geral e comidas pesadas. Coma frutas, e alimentos funcionais, beba muita água enfim alimentos saudáveis. Mas fique tranquilo afirmo novamente o Desvio no Intestino (Bypass Intestinal) te permite SIM comer o que tem vontade, a opção por uma alimentação saudável é somente um favor a si mesmo de quem se ama de verdade!

Posts Relacionados