lasanha de frango com creme de milho e bacon

lasanha de frango com creme de milho e bacon

Que tal uma lasanha diferente para este final de semana, que além de ser feita com frango, leva um creme de milho muito saboroso e é finalizada com nada menos do que bacon? Confira esta receita de

Leia tudo

Que tal uma lasanha diferente para este final de semana, que além de ser feita com frango, leva um creme de milho muito saboroso e é finalizada com nada menos do que bacon? Confira esta receita de lasanha de frango com creme de milho e bacon, prepare em sua casa e surpreenda toda sua família!

Tempo: 1h40
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: médio

Ingredientes da lasanha de frango com creme de milho e bacon
1 pacote de massa fresca para lasanha (500g)
350g de queijo prato fatiado
100g de queijo parmesão ralado
100g de bacon picado
Refogado
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
4 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado
2 tomates picados
1 envelope de tempero em pó para aves
1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
Sal a gosto
Creme de milho
2 latas de milho verde com a água
3 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de maisena
Sal a gosto
Modo de preparo
Para o refogado, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio e frite a cebola até dourar. Adicione o frango, o tomate, o tempero e refogue por 3 minutos. Acrescente o cheiro-verde, tempere com sal, misture e desligue o fogo. Reserve. Para o creme de milho, bata no liquidificador, 1 lata do milho, o leite, a margarina e a maisena por 2 minutos. Despeje em uma panela, adicione o milho restante, tempere com sal a gosto e cozinhe por 5 minutos ou até engrossar um pouco. Em um refratário médio, intercale camadas de creme de milho, de massa, de refogado, de queijo prato, terminando em creme de milho, Polvilhe com o parmesão e o bacon e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos.
lasanha de frango com creme de milho e bacon