Mãe faz maquiagem antes do parto e recebe críticas severas; entenda se há riscos

Mãe faz maquiagem antes do parto e recebe críticas severas; entenda se há riscos

Depois de publicar uma foto nas redes sociais, de uma gestante horas antes do parto, maquiadora e mãe sofreram ataques e ameaças Há algumas semanas, a maquiadora Kamila França publicou a foto de uma

Leia tudo

Depois de publicar uma foto nas redes sociais, de uma gestante horas antes do parto, maquiadora e mãe sofreram ataques e ameaças

Há algumas semanas, a maquiadora Kamila França publicou a foto de uma de suas clientes, maquiada pouco antes do parto. O que era apenas para mostrar o resultado de um de seus trabalhos virou um alvo de críticas: internautas criticaram a maquiadora e a mãe por pensar em se maquiar antes de ter um bebê.

A repercussão pegou ambas de surpresa. Kamila disse que não entendeu por que recebeu tantos comentários negativos. “A maquiagem que eu faço para essa ocasião é algo leve, não se compara a uma maquiagem para festas. Eu atendo as clientes no meu estúdio e essas mães que marcam comigo farão cesárea agendada. Não faço a maquiagem no hospital, muito menos no centro cirúrgico. Cada uma tem o direito de se maquiar para o que quiser, para a ocasião que achar necessária e eu, como maquiadora, vou atendê-las sempre da melhor forma possível. Não vejo problema nenhum nisso”, disse.

A maquiadora contou que chegou a ser ameaçada após publicar a foto. “Teve gente que ameaçou me bater caso me encontrasse, que me xingou”, conta, mas ela acredita que foi a mãe quem mais sofreu nessa história toda.

“O pessoal não sabe respeitar a vontade do próximo e é nisso que eu vejo o absurdo. Cada um faz o que quer da vida, desde que não interfira na vida do próximo. Se a médica dela autorizou e disse que não tinha problemas, está tudo ótimo, ela pode fazer sem nenhum problema”, completou.

A mãe, que não quis ter seu nome divulgado, também ficou surpresa com a repercussão:

“Eu realmente não esperava receber tantas críticas, até porque muitas mulheres usam maquiagem no parto. Deixei minha amiga Kamila publicar a foto no intuito de ajudá-la a divulgar o trabalho dela, que por sinal é maravilhoso.

A única coisa que realmente me deixou triste foi perceber o quanto a sociedade do nosso país está banal e destorcida, porque, em vez de focar em tantas situações importantes que vêm acontecendo, prefere pegar uma simples foto de uma mãe com sua filha e fazer comentários maldosos a respeito, e isso dá bastante audiência. Mas, a corrupção, a falta de educação, a calamidade em que se encontra a saúde desse país, ninguém nem se preocupa. Eu fiquei muito triste porque, além de se referirem a minha filha, eles banalizaram totalmente o meu momento”, desabafou.

Maquiagem antes do parto: pode ou interfere na cesárea?

“Ficar bonita para a chegada do filho não tem contra indicação”, enfatiza o médico ginecologista e obstetra do hospital São Vicente, Ryszard Zytynski.

“Não tem qualquer problema, sem dúvida. A única recomendação dos médicos é com relação ao esmalte na unha que, quando está em uma cor muito intensa ou se for aplicado várias vezes, pode interferir no aparelho oxímetro, que mede a oxigenação, mas isso é retirado na hora sem problemas também”, reforça o médico.

Mesmo se tratando de um procedimento cirúrgico, a cesárea não exige um rosto sem maquiagem. “Ninguém precisa estar feio para ganhar o bebê. O que é recomendável, porém, é a retirada de brincos, pulseiras e anéis, que é próprio da situação”, finaliza.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/comportamento/mae-e-criticada-por-se-maquiar-antes-do-parto/

Posts Relacionados