Menina tem a perna amputada e reimplantada ao contrário

Menina tem a perna amputada e reimplantada ao contrário

Uma criança do Reino Unido identificada como Amelia Eldred teve a perna amputada e reimplantada ao contrário para que o torno tornozelo pudesse eventualmente substituir o joelho

Leia tudo

Uma criança do Reino Unido identificada como Amelia Eldred teve a perna amputada e reimplantada ao contrário para que o torno tornozelo pudesse eventualmente substituir o joelho original
A menina foi diagnosticada com câncer ósseo no ano passado e passou por um procedimento chamado planta de rotação. A operação foi realizada no Hospital Ortopédico Real, na cidade ingressa de Birmingham.

O objetivo da cirurgia é que o tornozelo possa futuramente substituir o joelho original com a ajuda de uma prótese.

“Se ela não tivesse feito este procedimento, ela teria uma amputação logo abaixo da articulação do quadril e isso teria sido muito difícil para ela usar uma prótese e teria sido muito difícil para ela ter um bom nível de mobilidade. Mas, agora ela tem uma boa articulação do joelho e uma boa articulação do quadril”, disse o médico Lee Jays do Hospital Ortopédico Real.
Apesar de tudo, Amelia mostra confiança.“Quando olho no espelho, parece estranho. Mas, quando olha para ela cara a cara, parece normal”, disse a criança.

Uma campanha para arrecadar fundos visa desenvolver a prótese certa para Amélia para que ela possa em breve fazer suas atividades favoritas, como dançar.