Novo reforço do Corinthians! Saiba mais sobre Matheus, artilheiro do Brasil em 2018

Novo reforço do Corinthians! Saiba mais sobre Matheus, artilheiro do Brasil em 2018

Principal goleador do ABC, atacante de apenas 19 anos assinará contrato de cinco anos com o TimãoArtilheiro do Brasil na temporada, com nove gols em nove partidas disputadas pelo ABC de Natal, Ma

Leia tudo

Principal goleador do ABC, atacante de apenas 19 anos assinará contrato de cinco anos com o Timão

Artilheiro do Brasil na temporada, com nove gols em nove partidas disputadas pelo ABC de Natal, Matheus é o mais novo reforço do Corinthians. Apesar do faro de gol, poucos torcedores do Timão já tinham ouvido falar do atacante de apenas 19 anos. E não é para menos, afinal a vida do jogador mudou muito desde 2017.

Sem passagens por categorias de base, Matheus jogava futsal em escolas até chegar ao ABC no início de 2017. Primeiramente, passou a integrar o elenco sub-19 da equipe potiguar e paralelamente atuava também no futebol de 7 pelo Real Natal, onde se destacou e até chegou a ser convocado para a seleção brasileira da modalidade.

Aos poucos, porém, Matheus começou a ganhar oportunidades no elenco profissional e teve que abrir mão do futebol de 7. Com o ex-técnico do ABC, Itamar Schülle, ganhou espaço e fez sua estreia como profissional entrando no duelo contra o Boa Esporte, em outubro de 2017, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde então, foi ganhando seu espaço e neste ano se tornou artilheiro do Brasil, com nove gols em nove jogos (cinco pelo Campeonato Potiguar e quatro pela Copa do Nordeste). No total, já são 19 partidas e 11 bolas na rede como profissional.

Matheus assinará vínculo de cinco anos com o Corinthians.