'O Outro Lado do Paraíso': Duda acusa e ameaça Sophia por acidente de Raquel

'O Outro Lado do Paraíso': Duda acusa e ameaça Sophia por acidente de Raquel

Para conseguir visitar Tomaz (Vitor Figueiredo), Duda (Gloria Pires) vai acusar Sophia (Marieta Severo) de ser a mandante do atentado que quase deixou Raquel (Erika Januza) paraplégica na novela "O Outro Lado do Paraíso". Inocentada do assassinato de Laerte (Raphael Vianna), a dona do bordel decide se aproximar do neto e, ao constatar que a ex-sogra de Clara (Bianca Bin) teria interesse no atropelamento da juíza, decide usar o fato contra ela.

Leia tudo

'O Outro Lado do Paraíso': Duda acusa e ameaça Sophia por acidente de Raquel.

Para conseguir visitar Tomaz (Vitor Figueiredo), Duda (Gloria Pires) vai acusar Sophia (Marieta Severo) de ser a mandante do atentado que quase deixou Raquel (Erika Januza) paraplégica na novela "O Outro Lado do Paraíso". Inocentada do assassinato de Laerte (Raphael Vianna), a dona do bordel decide se aproximar do neto e, ao constatar que a ex-sogra de Clara (Bianca Bin) teria interesse no atropelamento da juíza, decide usar o fato contra ela.

Duda constata que Sophia tem culpa no acidente de Raquel

Segundo o portal "Observatório da Televisão", tudo começa quando Clara (Bianca Bin) perde a guarda do filho para Sophia em julgamento que seria realizado por Raquel, impedida de atuar por estar se recuperando das lesões do acidente no hospital. "A juíza que se acidentou. O Renato (Rafael Cardoso) disse que o acidente até pareceu proposital. Essa mulher, Sophia, não foi casada com o irmão do falecido doutor Natanael (Juca de Oliveira)?", questiona Duda a Patrick (Thiago Fragoso). "Ela deve ser igual a ele. Esse homem quis me destruir, e se estou aqui, viva, é porque soube lutar. Esse acidente com a juíza não foi à toa. Vou sair agora. Já me informei do endereço", diz, preocupando o advogado, que questiona onde ela irá. "Ver o meu neto", fala.

'Mandou atropelar a juíza', acusa Duda

Ao ver Duda em sua porta, Sophia tenta dispensá-la. "Sei quem você é. A dona do bordel. A mulher sem nome, julgada por assassinato. Vi teu rosto estampado em todos os jornais. Também soube que é mãe da Clara. Combina. Faça o favor, já tive uma discussão com meu filho, vou tomar um chá e ficar em paz", fala a vilã. A costureira diz conhecer Sophia por pertenceram à mesma família e, quando a mãe de Gael (Sergio Guizé) debocha de suas palavras, Duda dispara: "Mandou atropelar a juíza". "Está doida?", se assusta a mau-caráter. "Não tenho provas, mas mandou. Estou certa que tinha esse juiz na mão, comprado, pra ganhar a audiência. Eu devia fazer um bom escândalo", continua a ex-prostituta.

Mãe de Clara pede para ver Tomaz

Nervosa com a acusação de Duda, Sophia ameaça colocar a rival atrás das grades caso ela manche sua reputação e a mulher diz que deseja ver Tomaz. "Sou mãe da Clara, tenho direito de ver", declara. A amante de Mariano (Juliano Cazarré) diz que vai chamar a segurança para tirar Duda de sua casa e ela é direta: "Tente e eu faço uma denúncia de que mandou atropelar a juíza". "Você já disse que não tem provas", argumenta. "Não é mais fácil me deixar ver o menino? Eu sei muito bem que vai deixar. Tem medo de que se houver a denúncia, encontrem alguma prova. Todo crime deixa pistas, não é?", pede Duda, e Sophia recua, cínica: "Vou deixar que veja, mas por piedade. Já que é avó, deve ter o mesmo sentimento que eu. De amor".

Duda fala com o neto e diz ter carinho por Lívia

Sophia leva Duda ao encontro de seu neto e Lívia (Grazi Massafera), que questiona o motivo da aproximação dela com o menino. "Recentemente, descobri que sou mãe da Clara. Portanto, avó do Tomaz", diz Duda. Tomaz, no entanto, nega o parentesco assim como fez com Clara tempos atrás: "Minha avó é a Sophia". "Toda pessoa tem duas avós. Eu sou sua avó, por parte de mãe", explica a ex-mulher de Henrique (Emílio de Mello), mas ele diz ser filho de Lívia. Duda, então, reconhece o carinho do pequeno pela mãe de criação, a deixando surpresa: "Tomaz... A Clara fala tanto seu nome. Ela tinha a certeza de que você ia morar lá em casa, e que seríamos todos uma família. Eu sei que tem um grande amor pela Lívia. A Clara me disse". E continua: "Disse sim. Eu passei a gostar de você, Lívia, porque cuida bem do menino".

'Eu não vou chamar a Clara de mãe. Nunca'

Menino de personalidade, Tomaz se pronuncia sobre seu relacionamento com a mãe biológica: "Mas eu não vou chamar a Clara de mãe. Nunca". A avó materna faz questão de ser compreensiva com o garoto e consegue conquistá-lo. "Entendi. Nomes, para que tantos nomes? São rótulos apenas. Importa o sentimento que há por trás deles. Não importa se me chamar de avó, ou de Bete. Importa apenas que me dê um abraço... Um abraço de coração. Nós vamos nos ver outras vezes e quero que cada vez, seja um momento feliz", diz ela antes de conseguir o contato físico com o herdeiro de Clara. "Gostei de você", admite Tomaz. "Eu também já gosto muito de você", finaliza Duda.