OS REAIS MOTIVOS QUE LEVAM MULHERES A TRAIR SEUS PARCEIROS, SEGUNDO A CIÊNCIA

OS REAIS MOTIVOS QUE LEVAM MULHERES A TRAIR SEUS PARCEIROS, SEGUNDO A CIÊNCIA

HOMECIÊNCIAOS REAIS MOTIVOS QUE LEVAM MULHERES A TRAIR SEUS PARCEIROS, SEGUNDO A CIÊNCIA0POR ANDRÉ LUIZ EM 5 DE DEZEMBRO DE 2017CIÊNCIA VARIADOSUm estudo conduzido pela so

Leia tudo

traio mulheres

OS REAIS MOTIVOS QUE LEVAM MULHERES A TRAIR SEUS PARCEIROS, SEGUNDO A CIÊNCIA

0
POR ANDRÉ LUIZ EM 5 DE DEZEMBRO DE 2017CIÊNCIA VARIADOS

Um estudo conduzido pela socióloga Alice Walker, da Universidade Estadual do Missouri, nos Estados Unidos, buscou entender os motivos que levam as mulheres a trair seus parceiros. O motivo principal é simples: sexo.

A própria pesquisadora esperava encontrar razões como falta de apoio emocional e insatisfação com os parceiros, porém os dados mostraram uma realidade bem diferente e mais objetiva.

PUBLICIDADE

Walker entrevistou 46 mulheres que usam o Ashley Madison, um site de relacionamento voltado para quem tem a intenção de trair seu parceiro. O estudo mostrou que o principal motivo que leva as mulheres a procurar uma relação extraconjugal é a falta de sexo ou de orgasmo.

Em entrevista ao Business Insider, a socióloga explica que o motivo geral da traição era a busca por sexo melhor do que a rotina. “Elas foram muito práticas e metódicas em sua tomada de decisão e, em seguida, na análise de com quem elas iriam se envolver. E elas foram muito claras de que [a traição]não tinha nada a ver com se o amante era ou não um cara legal”, disse Walker.

“As mulheres com as quais falei estão traindo para continuarem casadas, e não por vingança, ou para sair de um casamento, ou para fazer com que seus maridos a notem mais. Não é nada disso”, ela conclui.

Traição melhor o casamento

As mulheres entrevistadas, em sua maioria, não acham que os amantes eram homens melhores do que seus parceiros.

O estudo de Alice Walker concluiu que na verdade a traição fazia bem para o relacionamento dessas mulheres. “Elas falaram muito sobre como a traição as beneficiou. Isso as tornou mais relaxadas, menos estressadas, e houve menos tensão no casamento. Muitas falaram sobre como, antes de começarem a fazer isso, tinham ressentimento por seus maridos, por causa da falha sexual”, disse a socióloga.

 

Viu algum erro ou gostaria de colaborar com essa matéria? Clique aqui!

INTERESSANTE

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Posts Relacionados