Pelo menos cinco mortos em queda de ônibus em córrego em BH

Pelo menos cinco mortos em queda de ônibus em córrego em BH

Um grave acidente envolvendo um ônibus aconteceu na noite desta terça-feira (13) no bairro Mangueiras, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista e quatro pa

Leia tudo

Um grave acidente envolvendo um ônibus aconteceu na noite desta terça-feira (13) no bairro Mangueiras, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista e quatro passageiras morreram no local. No momento do acidente, 23 pessoas estavam no coletivo. Testemunhas disseram que o veículo estava em alta velocidade.

Pelo menos quinze ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o local, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Às 22h, seis ainda permaneciam no local. cerca de 25 bombeiros participavam do resgate.

As primeiras informações dão conta que o motorista teria perdido o controle do veículo. O ônibus da linha 305 caiu em um córrego raso e depois bateu em um barranco.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que está prestando toda assistência às vítimas do acidente. A última vistoria feita no veículo foi no dia 27 de outubro do ano passado. A próxima inspeção estava marcada para o dia 18 de maio.

Dezoito pessoas ficaram feridas, segundo os bombeiros. Elas foram levados para os hospitais do Barreiro, Odilon Behrens, Risoleta Neves e o Pronto Socorro João XXIII. Entre os feridos está uma adolescente de 15 anos com traumatismo craniano. O estado dela é grave. Há informações de que um garoto que teria perdido o braço no acidente. (Rádio Web CP com texto e informações do G1 MG, Belo Horizonte).