Queda de árvore interdita Ponte Pênsil, em São Vicente, SP

Queda de árvore interdita Ponte Pênsil, em São Vicente, SP

Árvore caiu na madrugada desta quarta-feira (14) e interditou a Avenida Getúlio Vargas, que dá acesso à ponte, até o fim da manhã.

Leia tudo

A queda de uma árvore de grande porte na madrugada desta quarta-feira (14), em São Vicente, no litoral de São Paulo, fez com que a Ponte Pênsil, uma das principais vias de ligação entre a cidade e Praia Grande, precisasse ser interditada. A situação aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

Segundo informações da Defesa Civil de São Vicente, a árvore caiu devido às fortes chuvas que atingem a Baixada Santista, e ocupou quase toda a extensão da avenida, impedindo a passagem dos veículos, que tiveram como opção de ida e volta para a cidade vizinha a Ponte do Mar Pequeno.

A via só foi desobstruída por volta das 11h, quando equipes da prefeitura conseguiram serrar e retirar a árvore. A CPFL também compareceu ao local para recompor as fiações rompidas nos postes de energia do trecho.

Estado de atenção

A Defesa Civil de São Vicente alertou que, devido ao volume das chuvas, os morros da cidade estão em estado de atenção, ainda que nenhuma ocorrência tenha sido registrada. Segundo o órgão, nas últimas 72 horas, o acúmulo de chuva foi equivalente a 104 milímetros, o que era esperado para todo o mês de fevereiro.