Resumo de novela: capítulos de 'O Outro Lado do Paraíso', de 11 a 16 de dezembro

Resumo de novela: capítulos de 'O Outro Lado do Paraíso', de 11 a 16 de dezembro

Clara (Bianca Bin) reaparece em Palmas durante evento beneficente e é coroada Embaixatriz da Infância do Tocantins no lugar de Sophia (Marieta Seve

Leia tudo

Clara (Bianca Bin) reaparece em Palmas durante evento beneficente e é coroada Embaixatriz da Infância do Tocantins no lugar de Sophia (Marieta Severo)

Novela "O Outro Lado do Paraíso" - capítulos de 11 a 16 de dezembro de 2017

CAPÍTULO 43 - SEGUNDA-FEIRA

Clara (Bianca Bin) planeja um jeito de ter a guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo) novamente. Duda (Gloria Pires) fala com Caetana (Laura Cardoso) sobre suas filhas. Amaro (Pedro Carvalho) presenteia Estela (Juliana Caldas). Nicácio (Fábio Lago) é forçado por Nádia (Eliane Giardini) a vender a maior parte do salão para ela. Raquel (Erika Januza) suspende a interdição de Clara. Sophia (Marieta Severo) se anima por Diego (Arthur Aguiar) encontrar um novo veio de esmeraldas. Mariano (Juliano Cazarré) tenta forçar beijo em Cleo (Giovana Cordeiro). Caetana vai atrás de Mercedes (Fernanda Montenegro). Patrick (Thiago Fragoso) vende as obras de arte. Clara fala com Patrick que precisa de sua ajuda para voltar a Palmas e comprar a casa em que morou com Gael (Sergio Guizé). Patrick, ao acertar os trâmites da compra da casa com Sophia, reage quando Gael fala de Clara. De volta a Palmas, Clara é instruída por Patrick a tentar conquistar a simpatia de Tomaz antes de lutar por sua guarda. Clara e Josafá (Lima Duarte) têm reencontro emocionante e Mercedes vibra com o retorno da jovem.

CAPÍTULO 44 - TERÇA-FEIRA

Clara fica surpresa ao ser informada de que todos acreditavam que ela tinha morrido. Renato (Rafael Cardoso) trata Tomaz como filho e Gael fica irritado. Estela recebe visita de Juvenal (Anderson Di Rizzi). Mariano tenta vender uma pedra de esmeralda sem nota fiscal para Amaro. Querendo ser a Embaixatriz da Infância do Tocantins, Nádia vende convites para a festa beneficente. Clara garante a Mercedes que irá se vingar dos familiares de Gael. Clara é informada por Josafá de que Lívia (Grazi Massafera) o impediu de ter contato com Tomaz. Clara, ao ver Duda em Pedra Santa, a procura no bordel. Cido (Rafael Zulu) pede dinheiro a Samuel (Eriberto Leão) para comprar uma aliança de noivado para Irene. Gustavo (Luis Melo) pergunta a Bruno (Caio Paduan) sobre a origem do dinheiro com o qual ele comprou o salão de Nádia. Duda é procurada por Clara, que a convida para morar em sua casa em Palmas. Vinícius (Flavio Tolezani) insiste para que Bruno não suspeite de Gustavo. Raquel e Clara se encontram. Mariano e Cleo se beijam. Mercedes tenta tirar da cabeça de Josafá a ideia de vingança contra Gael e Sophia. Clara se revolta ao ver Tomaz junto de Renato e Lívia.

CAPÍTULO 45 - QUARTA-FEIRA

Clara, revoltada ao ver seu filho acompanhado de de Lívia e Renato e acreditando que os dois ajudaram Sophia em seu plano, precisa ser contida por Patrick. Sophia afirma que conseguirá vender mais convites para ser a Embaixatriz da Infância do Tocantins. Diego se nega a levar Karina para a festa beneficente e a deixa triste. Laerte (Raphael Vianna) e Duda se beijam. Nicácio é convidado por Clara para ir até sua casa. Diego fica encantado por Melissa (Gabriela Mustafá). Nádia insiste para que Nicácio revele quem é a nova moradora da casa que era de Gael. Josafá diz a Mercedes que vai atirar em Sophia. Estela recebe convite de Amaro para ir à festa beneficente. Radu (Thiago Thomé) impede Nádia e Lorena (Sandra Corveloni) de invadir a casa de Clara. Melissa conversa com Isabel (Ana Barroso) sobre Diego. Adinéia (Ana Lucia Torre) é produzida por Samuel para ir ao baile beneficente. Vinícius se irrita por Rafael (Igor Angelkorte) se aproximar de Laura (Bella Piero). Nádia e Sophia disputam o posto de Embaixatriz e ficam ansiosas pelo resultado final. Clara reaparece para a sociedade de Palmas ao ser eleita a Embaixatriz da Infância do Tocantins.

CAPÍTULO 46 - QUINTA-FEIRA

Clara espanta todos os convidados com sua aparição. Radu defende Patrick quando ele é agredido por Gael por estar junto de Clara. Lívia fica enciumada por Renato tentar conversa com Clara. Bruno tenta registrar um boletim de ocorrência sobre a briga na festa, mas Vinícius o impede. Amaro consola Estela, maltratada por Sophia. Lívia teme que Clara consiga a guarda de Tomaz. Gael recebe os cuidados de Renato e Rafael. Gael se revolta ao descobrir que Sophia e Lívia armaram contra Clara. Nádia e Lorena vão à casa de Clara. Sophia procura Gustavo ao saber que a interdição de Clara foi suspense e ele informa que a madame pode perder toda a sua fortuna. Renato tenta conversar com Clara. Depois que Gael conversa com Tomaz sobre Clara, Lívia fala mal de da mãe biológica para o menino. Gael insiste para que Clara acredite que ele não participou do plano da mãe e da irmã e a leva para ver o filho, que a rejeita.

CAPÍTULO 47 - SEXTA-FEIRA

Tomaz se recusa a conversar com Clara e diz que Lívia é sua mãe. Gael garante à Clara que fará de tudo para Tomaz se aproximar dela. Amaral (Sérgio Fonta) afirma a Sophia que Clara pode reaver o direto ao garimpo das esmeraldas e ela procura por Gustavo. Nádia difama Sophia no salão. Duda se irrita por Caetana chamar Laerte para ajudar Josafá. Mercedes fica preocupada com Josafá. Sophia briga com Gael por ele criticar a atitude de Lívia em tentar colocar Tomaz conta Clara. Clara se nega a ter conversa com Renato. Lorena obriga Laura a sair com Rafael depois que ele lhe envia flores. Diego se encontra com Melissa. Juvenal flagra Estela conversando com Amaro e chora. Mariano insiste para ser apresentado por Cleo a Mercedes como seu namorado. Sophia é vista por Amaro enquanto arma com Rato (César Ferrario) para fazer Zé Vitor (Rafael Losso) perder no jogo de pôquer. Josafá atira contra Sophia.

CAPÍTULO 48 - SÁBADO

Sophia é salva por Mariano dos tiros de Josafá, que atinge Cido. Rato tira a arma de Josafá. Baleado, Cido é levado para o hospital de Palmas. Sophia ordena que Vinícius prenda Josafá em Pedra Santa. Gael leva Cido para Palmas. Samuel é informado por Renato de que o motorista de Sophia foi baleado e, tenso, vai até o hospital. Estranhando o comportamento do marido, Suzy (Ellen Rocche) também vai até o hospital. Samuel manda transferirem Cido para o quarto especial do hospital. Diego pede para namorar com Melissa. Depois de destratar Estela, Sophia pede para conversar sozinha com Clara. Mercedes pede que Clara seja protegida. Clara entra em acordo com Sophia pra que ela retire a denúncia contra Josafá, que deixa a cadeia. Renato insiste pra que Clara converse com ele e alerta sobre Gael.


Posts Relacionados