Rio+Seguro realiza primeira prisão nesta terça em Copacabana

Rio+Seguro realiza primeira prisão nesta terça em Copacabana

Programa da Prefeitura do Rio integra agentes da PM e Guarda Municipal e está em vigor desde domingo (3)

Leia tudo

As equipes do Programa Rio+Seguro, da Prefeitura do Rio, realizaram a sua primeira prisão na manhã desta terça-feira (5). Mateus Vinícius dos Santos, de 18 anos, foi detido por volta das 8h40 da manhã na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Segundo a polícia, o jovem possui uma passagem por roubo e registros de atos infracionais por prática de roubos, evasão da casa de custódia, porte ilegal de arma e receptação, além de mandado de busca e apreensão emitido quando ainda era menor de idade.

A equipe do Rio+Seguro disse que abordou o rapaz após notar nervosismo com a aproximação dos policiais militares que trabalhavam em conjunto com a Guarda Municipal.

Mateus não portava documentos de identificação e foi encaminhado para a 12ªDP (Copacabana), onde foi constatado o mandato. A ocorrência foi feita na delegacia e o acusado encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DPCA).

O programa da Prefeitura do Rio deu início às operações do Rio+Seguro no domingo (3), às 8h, nos bairros de Copacabana e Leme e deve ser ampliado para outras regiões da cidade. O projeto associa planejamento, inteligência, tecnologia e integração entre os órgãos municipais com as forças de Segurança do Estado na prevenção à desordem urbana e à criminalidade.

Posts Relacionados