Rodriguinho aprova volta de Ralf ao Corinthians: "É bravo, tem que sair mordendo todo mundo"

Rodriguinho aprova volta de Ralf ao Corinthians: "É bravo, tem que sair mordendo todo mundo"

Rodriguinho aprova volta de Ralf ao Corinthians: "É bravo, tem que sair mordendo todo mundo"Reforço foi anunciado pelo Timão na tarde desta segunda-feira como "cão bravo"Por Marcelo Braga, São Paul

Leia tudo


Rodriguinho aprova volta de Ralf ao Corinthians: "É bravo, tem que sair mordendo todo mundo"

Reforço foi anunciado pelo Timão na tarde desta segunda-feira como "cão bravo"

Por Marcelo Braga, São Paulo

12/02/2018 18h15  Atualizado há 5 horas

Cuidado? Se depender de Rodriguinho, o novo reforço do Corinthians vai morder todo mundo. O volante Ralf foi anunciado pelo Timão na tarde desta segunda-feira como "cão bravo".

– É bravo, é bravo... Tem que sair mordendo todo mundo – brinco Rodriguinho em entrevista coletiva na Arena Corinthians, depois que o técnico Fábio Carille treinou o Corinthians com mudanças.

– Todo mundo sabe que o Ralf é um marcador muito forte. Já joguei ao lado dele e já treinei bastante contra, já sofri um pouco (risos). É um jogador inteligente para marcar, espero que venha nos ajudar – disse Rodriguinho, que foi companheiro de Ralf

Veja o que Rodriguinho falou depois do treino do Corinthians na segunda-feira

Veja o que Rodriguinho falou depois do treino do Corinthians na segunda-feira

Nesta segunda-feira, antes de ter sido anunciado pelo Corinthians, Ralf foi submetido a exames ortopédicos. Nos próximos dias, passará também por exames cardiológicos antes de assinar um contrato por duas temporadas.

– Ralf é um amigo pessoal, estive até com ele esses dias. Tem muita qualidade, se identifica muito com o clube, a torcida gosta muito dele, pois já ganhou várias coisas aqui – completou o meia.

Rodriguinho d boas vindas a Ralf no Corinthians Foto Marcelo BragaRodriguinho d boas vindas a Ralf no Corinthians Foto Marcelo Braga

Rodriguinho dá boas vindas a Ralf no Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

A volta à Arena também foi comemorada por Rodriguinho. Na quarta-feira, às 21h45, o Corinthians receberá o São Bento pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Será o primeiro jogo do Timão no ano em seu estádio, que estava fechado para a troca do gramado.

– Eu estava com saudades de pisar na Arena. A grama está boa, a gente veio fazer esse treino exatamente para ver o estado que estava, se mudou muita coisa. O campo é realmente uma arma que a gente tem, a bola fica bem mais rápida. Os lançamentos têm que ser diferentes... Se a bola quicar, ela vai correr, e a gente não pega. É o estilo de jogo que a gente gosta, campo rápido para conduzir e jogar com a bola não chão. Os adversários levam um certo tempo para se acostumar, então nos 15 primeiros minutos a gente faz aquela pressão para sair em vantagem no jogo – explicou Rodriguinho.