RODRIGUINHO SE ANIMA COM VOLTA DE RALF AO CORINTHIANS: 'A GENTE VÊ ELE TREINANDO, É ABSURDO'

RODRIGUINHO SE ANIMA COM VOLTA DE RALF AO CORINTHIANS: 'A GENTE VÊ ELE TREINANDO, É ABSURDO'

O retorno do volante Ralf ao Corinthians;já dá o que falar entre os jogadores alvinegros. Rodriguinho que o diga!

Leia tudo

O retorno do volante Ralf ao Corinthians já dá o que falar entre os jogadores alvinegros. Rodriguinho que o diga! Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira na Arena, após treinamento comandado por Fábio Carille, o camisa 26 rasgou elogios ao "novo" colega.

"Um amigo pessoal, estive até com ele esses dias. Um jogador de muita qualidade, que se identifica muito com o clube, a torcida gosta muito dele, que já ganhou várias coisas aqui. Que ele possa vir para nos ajudar, vai ser um grande ganho para o Corinthians", definiu.

Ralf foi anunciado como reforço do Corinthians nesta segunda. Aos 33 anos, ele já realizou atividades aeróbicas no CT Joaquim Grava. Ainda não há, contudo, uma previsão de quando o volante reestreará com a camisa alvinegra. Rodriguinho mostrou-se otimista:

"Primeiro vamos sentir. É um jogador muito forte fisicamente. Até anormal, né? A gente vê ele treinando, é absurdo mesmo. Ele vai estar em plenas condições de nos ajudar", disse.

No entendimento do meia corinthiano, a chegada do volante deixa o meio de campo alvinegro mais inteligente e também com uma nova opção defensiva. Rodriguinho lembrou até mesmo os tempos em que era reserva e assim treinava contra o titular Ralf no CT Joaquim Grava.

"Todo mundo sabe que é um marcador muito forte. Já joguei ao lado dele e já treinei bastante contra, já sofri um pouco (risos). Um jogador inteligente para marcar, espero que venha nos ajudar", comentou.

Sem clube desde o fim de 2017, quando não teve contrato renovado com o Beijing Guoan, Ralf passou as duas últimas temporadas no futebol chinês jogando na mesma equipe que Renato Augusto, hexacampeão brasileiro pelo Corinthians junto com o experiente volante.

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, Ralf disputou 352 partidas, anotou oito gols e não foi expulso uma vez sequer. Ele foi bicampeão brasileiro em 2011 e 2015 e campeão da Libertadores de 2012, do Mundial de Clubes de 2012, do Paulistão de 2013 e da Recopa Sul-Americana também de 2013.