Roger adianta manutenção de Michel Bastos como titular e cogita dar chance a Guerra

Roger adianta manutenção de Michel Bastos como titular e cogita dar chance a Guerra

Ainda não será contra o Linense, em jogo marcado para 21h desta quinta-feira, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão que o técnico Roger Machado "rodará o elenco".Em entrevista coletiv

Leia tudo

Ainda não será contra o Linense, em jogo marcado para 21h desta quinta-feira, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão que o técnico Roger Machado "rodará o elenco".

Em entrevista coletiva concedida antes do treinamento de quarta, na Academia de Futebol, o treinador adiantou que manterá a base dos últimos jogos, inclusive com Michel Bastos de titular da lateral-esquerda. Ele também deixou em aberto a possibilidade de dar uma chance ao meia Alejandro Guerra.

"Tenho dito desde o início que com a repetição você ganhar alguns aspectos importantes para o início do trabalho, e se mostrou acertada a decisão. Alcançamos 18 pontos em metade da competição. A partir deste momento penso sim em fazer observações, mas não alterando completamente o que montamos. Talvez uma ou duas alterações pontuais" iniciou.

Em seguida, Roger confirmou que Michel Bastos terá nova oportunidade, mas avisou que a titularidade da posição está em aberto: "Sim. Vai jogar. O jogo que o Michel entrou (Bragantino), entrou muito bem. Como havia substituído o Vitor pela questão física, era coerente manter o Vitor. Mas também era coerente pelo jogo que o Michel fez, que desse uma nova oportunidade. Mas ainda está aberto e também temos o retorno do Diogo. Aí vai ficar bonito".

Sobre a possível chance a Guerra, foi o técnico que revelou quando foi questionado se pretendida observar o garoto Artur: "Ontem ele (Artur) saiu do campo com algo no tornozelo. Vamos ver se ele vai pro treino hoje. Mas temos antes do Artur, tenho o Guerra para oportunizar uma chance. É um jogador que quero contar e preciso manter motivado".

De acordo com Roger, a possibilidade de promover uma ou outra alteração no time titular será definida após o treino: "A ideia é a partir desse momento, mediante as necessidades, é fazer alguma observação ou outra, então é possível. Alguma coisa no treino vai dar pra enxergar, mas não desejo alterar muito a base do que construímos para não perder o que foi bem feito até agora" encerrou.