STAN LEE PRESTA HOMENAGEM A CHADWICK BOSEMAN, O PANTERA NEGRA

STAN LEE PRESTA HOMENAGEM A CHADWICK BOSEMAN, O PANTERA NEGRA

Talvez motivado pelos eventos ocorridos no último final de semana nos EUA, onde grupos de extrema direita neonazistas se mobilizaram em marcha para a cidade de Charlotesville na Virginia para br

Leia tudo

Talvez motivado pelos eventos ocorridos no último final de semana nos EUA, onde grupos de extrema direita neonazistas se mobilizaram em marcha para a cidade de Charlotesville na Virginia para bradar seu ódio racial e intolerância, Stan Lee – que já havia abordado o assunto mais especificamente em outra postagem – postou na tarde desta quarta (16), em seu Twitter, uma foto sua ao lado de Chadwick Boseman, o interprete do Pantera Negra, e prestou elogios ao ator.

 

“Em 1966, nós trouxemos o Pantera Negra para as páginas da Marvel… agora esse talentoso jovem o traz para a tela dos cinemas! Você tem meu respeito!”, escreveu Lee.


Pantera Negra foi um marco nos quadrinhos quando foi criado por Stan Lee e Jack Kirby nos anos 60, sendo não apenas o primeiro super-herói negro como também africano, e soberano da nação mais avançada tecnologicamente do mundo. Então os EUA viviam o auge das manifestações de luta pelos direitos civis da população afro-americana, encabeçadas por líderes como Martin Luther King e Malcom X.

Hoje, mais de 50 anos depois de sua criação, o Pantera Negra volta a ser um marco. Seu filme solo, que estreará em 2018, será o primeiro blockbuster de um super-herói negro. Como se não fosse o bastante, em tempos de reavivamento da intolerância não apenas, mas sobretudo, nos EUA da Era Trump, cujo slogan “Make America great again” evoca um retorno aos anos 50 e ao saudosismo de um Estados Unidos pré-movimentos negros, feminista e LGBT, no qual o homem branco hétero e a mulher branca dona de casa submissa ao marido eram as únicas representações no cinema e TV, o filme do Pantera Negra apresenta um herói negro, rico, poderoso, corajoso, cercado por uma elite de mulheres guerreiras e independentes.

Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, Rei T’Challa (Chadwikc Boseman) retorna ao seu lar, a reclusa e tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda para servir como o novo líder de seu país. No entanto, T’Challa logo tem seu trono desafiado por facções de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra deve se juntar com o agente da CIA Everett Ross (Martin Freeman) e as integrantes da Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para impedir que Wakanda seja tragada para um guerra mundial.”

Pantera Negra, com direção de Ryan Coogler (Creed), Pantera Negra tem no elenco Chadwick Boseman (T’Challa/Pantera Negra), Lupita Nyongo (Nakia), Danai Gurira (Okoye), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Andy Serkis (Ulysses Klaw), Forest Whitaker (Zuri), Sterling K. Brown(N’Jobu) e Angela Bassett (Ramonda).

Pantera Negra estreia 15 de fevereiro de 2018.