Victor Luis se diz amadurecido e valoriza dicas de ex-lateral Roger

Victor Luis se diz amadurecido e valoriza dicas de ex-lateral Roger

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Victor Luis retornou para uma nova tentativa de finalmente emplacar com a camisa do clube alviverde. Amadurecido após período de empréstimo ao Botafogo, o

Leia tudo

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Victor Luis retornou para uma nova tentativa de finalmente emplacar com a camisa do clube alviverde. Amadurecido após período de empréstimo ao Botafogo, o lateral esquerdo valoriza os ensinamentos de Roger Machado e Zé Roberto, dois ex-jogadores da posição.
Victor Luis disputou suas primeiras partidas como profissional do Palmeiras em 2014, temporada marcada pelo sério risco de rebaixamento à série B do Campeonato Brasileiro. Em 2016 e 2017, como titular, fez anos consistentes com a camisa do Botafogo.

“Em 2014, ano que mais joguei pelo Palmeiras, havia subido recentemente da base. Vivemos momentos difíceis na briga contra o rebaixamento. Tive a chance de atuar, mas ainda era meio cru. A saída que tive serviu como amadurecimento”, explicou.

Na temporada de 2017, a despeito de contar com um elenco limitado, o técnico Jair Ventura alcançou as semifinais da Copa do Brasil e as quartas da Copa do Brasil no comando do Botafogo. Ao falar sobre o próprio amadurecimento, Victor Luis citou a participação nos torneios eliminatórios.

“O jogador só amadurece quando passa por dificuldades dentro de campo. É ali que tem a briga de gente grande. Fizemos grandes jogos pela Libertadores, um campeonato respeitado, e chegamos longe na Copa do Brasil. Por isso, volto amadurecido ao Palmeiras”, declarou.

Aos 24 anos de idade, Victor Luis terá a chance de aprender os segredos de sua posição com o técnico Roger Machado, lateral esquerdo consagrado pelo Grêmio. Já Zé Roberto, mais um que teve sucesso no setor, passou a atuar como assessor técnico do departamento de futebol.

“O técnico da posição sempre ajuda, porque já passou por muitas situações e vai saber extrair o melhor de cada um. Temos que aprender a cada dia com ele”, disse Victor Luis, admirador também de Zé Roberto. “Sempre tem algo para ensinar”, contou.

- Fonte: Gazeta Esportiva

Posts Relacionados