Você sabe o que é Síndrome de Dumping?

Você sabe o que é Síndrome de Dumping?

Muitos ainda nao conhece.

Leia tudo

Em alguns casos, o pós operatório da cirurgia bariátrica pode ser um pouco mais complicada. Existem diferentes formas de haver uma dificuldade do organismo a se acostumar com as mudanças ocasionadas pela cirurgia. Uma dessas complicações pode ser a Síndrome de Dumping.

Deseja entender melhor sobre a Síndrome de Dumping? Procure-nos. Temos uma equipe preparada para respondes todas as suas dúvidas. Ligue: (41) 3029-6655 / (41) 3259-6655 / (41) 7814-4780 ou acesse giorgiobaretta.com.br.

O que é Síndrome de Dumping?
Essa síndrome é comum após a realização da cirurgia bariátrica. O que acontece é a passagem dos alimentos que estão no estômago rapidamente para o intestino. Isso ocorre principalmente com os alimentos ricos em açúcar. Seus sintomas são: náusea, fraqueza, diarreia, sonolência, suor intenso e desmaio.

Existe o Dumping precoce, que ocorre entre 30 a 60 minutos após a ingestão, o qual é decorrente do rápido esvaziamento gástrico para o intestino delgado. Devido a um desvio de líquidos do compartimento intravascular para a luz do intestino, ocasionando uma rápida distensão do intestino delgado, causando contrações intestinais.

Já o Dumping tardio ocorre após 1 a 3 horas após a refeição. Nesse caso, a refeição dada rapidamente ao intestino delgado causa uma alta concentração de carboidratos e uma rápida absorção de glicose. Isso ocasiona níveis altos de insulina, ocasionando uma hipoglicemia subsequente.

Síndrome de Dumping tem tratamento?

É importante deixar claro que a Síndrome de Dumping não trata-se de uma doença. Ele é nada mais do que o seu organismo reagindo às mudanças no sistema digestivo. Tendo isso em vista, a única forma de evitar o Dumping é prestar atenção a quais alimentos seu organismo tem essas reações e evita-los.

Sabendo que os sintomas são causados geralmente por carboidratos, a recomendação é substituir os carboidratos simples como farinha branca, arroz branco, macarrão e açúcares por carboidratos complexos que são o leite e iogurte desnatados, lentilha, aveia, gérmen de trigo. Sendo assim, é fundamental a troca dos alimentos normais por suas versões integrais.

Fonte: gastroplastia.net



Cirurgia bariátrica em Curitiba

Clinica Giorgio Baretta. Rua: Alameda Princesa Izabel 2559, Bigorrilho, Curitiba/PR.

Fone: (41) 3029-6655 | 3259-6655 | 7814-4780 | 7816-2929

DIRETOR TÉCNICO MÉDICO DR. GIORGIO A. P. BARETTA – CRM – PR 18910 – RQE 13897 e RQE 14294
Você sabe o que é Síndrome de Dumping?

Posts Relacionados